A PRAÇA

05:43 Waldomiro de Oliveira 0 Comentários



MEU GRANDE SONHO ( a praça)



Sempre sonhei com uma bonita praça, com muitas flores, e um belo jardim, ficava em um lugar, em uma cidade onde não conhecia lembrar-me, apenas sabia que eu era muito feliz. Sempre contava que um dia ainda iria encontrar esta linda praça onde morava minha felicidade.


Os anos foram passando, e eu, sempre em busca de realizar meus desejos, a inquietação pela busca da felicidade, era mais ou menos os anseios que cresciam dentro de mim, e foram anos e muitos anos, aí vieram as decepções, esgontado todos os limites desta luta entre a Felicidade e a Realidade, foram enfraquecendo esta busca, tornando-me desolado, triste e imerso nesta saudade de ver esta tão esperada felicidade. Sei que nunca temos uma felicidade igual, um amor, um desejo, ou uma praça que seja a sua, ou a minha, sei também que elas podem parecer iguais, mas o jardineiro é outro, as plantas, as plantas não exalam a igualdade do perfume que é só seu, ou só meu. Tive vontade de perguntar a uma criança, onde eu poderia achar um lugar que lhe fizesse feliz, quando questionei ela me respondeu: Eu já vi esta praça, mais onde não sei, então recorri a outra criança, recebi a resposta que tanta esperava, sei senhor, e vou lhe responder, esta praça não existe mais, senhor a praça que o senhor procura acabou, junto com ela foram os dias, e os anos em que viveu na sua juventude, agora se quiser uma ajuda, poderei lhe dar. Fique comigo, pois estou nesta praça que o senhor tanto procura, como sei que devo lhe amar, pois sinto a desejo de vê-lo feliz, olho nos seus poucos cabelos branqueados pelo tempo, sua figura cansada de tantas idas e vindas, sente-se, sente-se neste banco, pois foi a ultima coisa que eles deixaram, este lugar para que contemples o seu grande sonho: A PRAÇA DO TEMPO.





Codinha 25/08/2008

0 comentários: